Batatas recheadas e eu definitivamente não nasci para tecnologia

Desde que me mudei para a casa da minha tia temporariamente me bateu um súbito desejo de batatas recheadas. Não sei se porque é simples de cozinhar e eu estava com preguiça de fazer coisas mais sofisticadas, ou se simplesmente porque são uma delicia pura! 
O fato é que desde que me mudei não tinha conseguido fazer as benditas batatas que já estavam congelando na minha geladeira. Primeiramente esqueci de comprar papel alumínio, que é essencial para que a batata fique macia e crocante ao mesmo tempo. Depois que comprei o papel alumínio, me lembrei que o forno da minha tia são esse elétricos smart que fazem tudo, só que não podem ir papel alumínio. Decidi então pesquisar no manual como fazer as batatas e deixa-las para uma outra ocasião, foi quando optei por pizza e assei no forninho smart da minha tia. E não é que o forninho derreteu o adaptador! 
Então lá fui eu tentar conseguir um adaptador novo e rezar para que o forninho smart da minha tia continuasse intacto!
O meu primo Gabriel, salvador da pátria, comprou um adaptador novo e voilá! Batatas recheadas para o jantar!




Batatas recheadas
4 batatas
500g de peito de frango desfiado e temperado
1 molho pronto de estrogonofe
250g de catupiry
1 cebola ralada


  • Asse as batatas por aproximadamente 30 minutos em forno elétrico (se o seu modelo for como o meu)
  • Enquanto isso prepare o molho
  • Em uma frigideira com azeite refogue a cebola até ficar dourada, acrescente o frango e frite até ficar um pouco douradinho, acrescente o molho e o catupiry.
  • Quando as batatas estiverem assadas, retire as do forno e coloque em volta das batatas papel alumínio e reserve em um lugar quente por aproximadamente 10 minutos. 
  • Abra a batata mantendo as duas partes unidas, retire um pouco da polpa da batata com a colher, e misture junto com o molho diretamente na batata. E ai é só servir!





Comentários

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas