Picanha ao forno da Dona Benta moderna

Posso deixar aqui como dica, um dos meus presentes preferidos são os livros de culinária! O meu sonho é um dia ter uma estante cheia deles, doces, molhos, massa, tudo lindo e maravilhoso, cada página é um aroma diferente e uma nova possibilidade. Como todos já sabem o meu primo Gabriel, que esteve morando na Nova Zelândia esse ultimo ano me trouxe de presente, nada mais, nada menos, que um livro de receitas da Annabel Langbein. O meu primo mesmo ainda não teve a oportunidade de comer nenhuma das delicias que ela ensina, e esse fim de semana o almoço apesar de ter sido do mega livro de receitas da Dona Benta, foi todo inspirado nas lindas paisagens e famílias perfeitas de Annabel.
Não sei se vocês já repararam mas livros de receitas trazem uma família mais perfeita que a de comercial de margarina! Pois é, a vida perfeita, os lindos filhos, as casa pintadinhas, o jardim florido e toda a atmosfera fez com que, eu, meu primo e o amor, fizéssemos um almoço com a cara da riqueza. Comprei vinho, cerveja para os meninos e utilizei as melhores travessas! Mas perfeito mesmo ficou a receita da Dona Benta que não falha!







Picanha ao forno
1,5kg de picanha
300ml de vinho branco
2 col de sopa de azeite
2 col de sopa de pimenta do reino
2 dentes de alho picados
2 col de sopa de alecrim
sal grosso

  • Em um saco, desses proprios para congelar, coloque a picanha e o restante dos ingredientes, com excessão do sal grosso
  • Misture bem e deixe marinar por aproximadamente 1h
  • Pré aqueça o forno a 200°C, prepare a travessa, coloque no fundo da travessa o sal grosso, como uma cama
  • Acrescente a picanha, sem necessidade de rega-la com o molho. Coloque a picanha primeiramente com a gordura virada para cima
  • Após meia hora, retire a picanha e vire, deixe assar por mais meia hora. E prontinho é só servir!





Comentários

Postagens mais visitadas